quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

MORRO DE SÃO PAULO

Sou baiano, mas após longos anos de ausência desse rico estado, comecei a redescobrir seus encantos através dos caminhos da gastronomia. Foi quando esse ano, participando do projeto BRASIL SABOR 2009, pela Abrasel, tive que fotografar alguns restaurantes em Morro de São Paulo.
Poxa, que presente! O local é belíssimo, com sua beleza preservada e com um turismo pulsante, realmente parece um Paraíso Tropical, porém já habitado, onde se contam com qualquer tipo de restaurante e vertente da culinária mundial. Infelizmente não pude desfrutar das praias, os recantos e encantos, mas pude conhecer cinco lindos restaurantes dos quais quero poder comentar.
Comecei com Café com Arte.



Senti-me em um verdadeiro bistrô Francês com a típica hospitalidade baiana. Percebi que não era apenas um restaurante, mas também uma pousada com bom gosto, aonde se poderia gozar da natureza e ao mesmo tempo estar junto do comércio versátil do local.
Em seguida, descendo a avenida principal, chegamos ao Alecrim,



restaurante voltado para a culinária local, com a simplicidade dos sábios e com a boa comida dos reis. Fotografei e degustei um polvo maravilhoso, e entendi o porquê que André Luiz, dono desse restaurante tão interessante, não gosta de sair de Morro de São Paulo. Segundo ele, só por motivos muito fortes isso poderia acontecer.
Continuando, chegamos ao Ponto de Encontro.



Restaurante administrado com um cuidado exemplar e com um chef de bom gosto. Fotografei camarões empanados em uma decoração exótica que coincide com a excentricidade do local. Deixo aqui meu abraço para esse casal simpático e cordial.
Já acabado, depois de uma viagem de carro, ferry boat, carro de novo, lancha, e pé ante pé, carregando quilos de equipamentos, chegamos a um descanso merecido, no quarto restaurante, Pousada Vila das Pedras. Fomos recebidos com extrema gentileza pelas suas simpáticas donas, que nos reservaram suítes agradabilíssimas, para que pudéssemos nos refazer e dar continuidade ao nosso trabalho. Como a vista noturna da pousada era belíssima não pude resistir e acabei fazendo essa foto.


Já refeitos, fomos fotografar na Terceira Praia no restaurante Pimenta Rosa.




Povo, que local! Praia, sol, mata, qualidade de vida, tudo regado pela inigualável culinária local, porém com o requinte dos melhores chefs.

Digo a todos, vou voltar a Morro de São Paulo apenas com minha máquina e a minha vontade de captar os melhores e mais bonitos ângulos de um local abençoado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário